Politica de Troca e Devolução
1. Aplicação
1.1. A atual Política de Troca e Devolução tem como objetivo detalhar os procedimentos para trocar ou devolver os produtos da Renato Peres - Joias Artesanais, assim como os seus direitos relacionados à troca e reembolso, sendo válida exclusivamente para as aquisições de nossos Itens efetuadas no site Renato Peres - Joias Artesanais - www.renatoperes.com.br, através de nossa Loja Virtual.
1.2. A Política de Troca e Devolução, juntamente com a Política de Privacidade, Política de Segurança, Política de Entrega, Política de Pagamento e Termos e Condições Gerais. também disponíveis em nosso site (Loja Virtual) delineiam as condições e os termos pertinentes ao acesso e uso de nosso site por parte de você para aquisição, pagamento, entrega, substituição e devolução de nossos itens. Documentos que devem ser lidos e interpretados em conjunto como um único documento e estão sujeitos a revisão e atualização, ocasionalmente, pela Renato Peres - Joias Artesanais. De acordo com o de Código de Defesa do Consumidor
1.3. Recomenda-se a leitura cuidadosa e a compreensão de todas as cláusulas de nossas Políticas antes de utilizar nosso site e adquirir nossas joias em nossa Loja Virtual. Ao acessar e utilizar nosso site e adquirir nossos Itens, você concorda integralmente, expressamente e automaticamente em seguir e aceitar todas as políticas anexadas ao nosso site. www.renatoperes.com.br
1.4. Se você não concordar com as nossas regras e Políticas disponíveis em nosso site, pedimos gentilmente que não se cadastre, não acesse, não utilize, não efetue o registro em nosso Portal e não realize nenhuma aquisição em nosso site.
2. Solicitação de Troca.
2.1. Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Encaminhe um e-mail para atendimento@renatoperes.com.br com os dados de seu pedido, endereço completo, nome, telefone e um e-mail.
Importante: No corpo do e-mail enviar um explicativo sobre o motivo da troca para otimizarmos o seu atendimento.
3. Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo
3.1. Arrependimento da compra: Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja SEM USO.
3.2. Erro na entrega, produto ou embalagem avariada: Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente.
3.3. Produto com defeito SEM USO: Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca caso seu produto esteja sem uso.
3.4. Produto com defeito APÓS USO: Os produtos comercializados pela Renato Peres possuem 90 dias de garantia. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa equipe pelo atendimento@renatoperes.com.br
3.5.Troca: Você poderá solicitar a troca de um Produto adquirido em nossa Loja Virtual, em um prazo de até 30 (trinta) dias corridos após a entrega do Produto, desde que o Produto esteja de acordo com as nossas Políticas e, em especial, com as Condições de Devolução indicadas abaixo. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente; ou por outro produto.
Se a troca for feita por um Produto de menor valor:
- Na Loja Virtual: apenas o comprador do produto devolvido terá direito ao reembolso da diferença de preço.
- Para as trocas online de Produtos com valor superior, será gerado um crédito que poderá ser utilizado em nossa Loja Virtual para compras posteriores.
- Para trocas por Produtos do mesmo valor, entre em contato conosco.
4. Produtos Inelegíveis para Troca e Devolução
4.1. Os Produtos que tenham sido personalizados ou customizados de alguma forma ou produzidos para você de acordo com especificações sob medida não poderão ser devolvidos, trocados ou ter a sua compra cancelada. Esta restrição aplica-se também a produtos que tenham sido gravados.
4.2. Condições do produto para troca ou devolução: Os produtos Renato Peres - Joias Artesanais devem ser devolvidos apenas após você entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e devem estar sem uso, em sua embalagem original, com o certificado de garantia e nas mesmas condições originais em que foram entregues.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, o qual poderá levar até 7 dias úteis.
O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto a Renato Peres - Joias Artesanais reserva-se desde já o direito de recusar a devolução do Produto no caso de não serem observadas as condições descritas neste documento e/ou as nossas políticas.
Neste caso, a devolução do Produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do Produto pago e com os custos de postagem por sua conta.
Apenas o comprador original do Produto terá direito ao reembolso do preço de compra. Em nenhuma hipótese uma pessoa que tenha recebido o Produto como presente (ou seja, um "Destinatário do Presente") terá direito ao reembolso do preço de compra. Se você for um destinatário do presente e pretender devolver um Produto, por favor, entre em contato conosco para discutir as suas opções de devolução.
5. Formas de Devolução
5.1. Apenas o comprador original do Produto terá direito ao reembolso do preço de compra. Em nenhuma hipótese uma pessoa que tenha recebido o Produto como presente (ou seja, um "Destinatário do Presente") terá direito ao reembolso do preço de compra. Se você for um destinatário do presente e pretender devolver um Produto, por favor, entre em contato conosco para discutir as suas opções de devolução.
6. Prazo para Restituição
6.1. Em até 7 (sete) dias corridos, após o retorno do seu Produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá um e-mail para prosseguirmos com a sua solicitação. Restituição do valor pago, conforme modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
6.2. Pagamentos realizados por meio de boleto bancário ou PIX: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra.
6.3. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do Produto em nosso Centro de Distribuição e o recebimento de todas as informações e documentos necessários.
6.4. Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.
7. Promoções
7.1 Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 200,00 mas seu valor original era de R$ 400,00, o valor considerado será o de R$200,00.
8. Conheça o Código de Defesa do Consumidor
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm Se você tiver qualquer dúvida adicional, não hesite em entrar em contato com nosso Atendimento ao Cliente pelo telefone/WhatsApp (19) 99542 8585 ou pelo e-mail: atendimento@renatoperes.com.br