Perguntas Frequentes
1. Como comprar na Renato Peres?
Realizar um pedido em nossa loja virtual é simples e seguro. Ao encontrar a joia que deseja comprar, basta dar um clique no botão "Comprar" para incluí-lo no carrinho de compras. Siga as instruções fornecidas durante o processo de finalização da compra para concluir o pedido.
Seu pedido será confirmado somente após efetuar o pagamento usando o método de sua escolha.
Se você tiver qualquer dúvida adicional, não hesite em entrar em contato com nosso Atendimento ao Cliente pelo telefone/WhatsApp (19) 99542 8585 ou pelo e-mail: atendimento@renatoperes.com.br
2. Quais métodos de pagamento são aceitos na loja virtual?
A loja virtual Renato Peres oferece diversas opções de pagamento para sua conveniência.
Atualmente, aceitamos os seguintes métodos de pagamento:
- Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard
- Pix
- Transferência bancária
3. É seguro comprar na loja virtual Renato Peres?
Sim, é seguro fazer pedidos na loja Renato Peres.
Utilizamos tecnologias de criptografia padrão do setor ao transferir e receber dados do cliente trocados com nosso servidor do site.
4. Posso alterar o meu Endereço de Cobrança e de Entrega depois de concluído um pedido?
Não, após a finalização do seu pedido, não será possível efetuar alterações no endereço de entrega. Esta restrição se deve à variação nas taxas de frete e alíquotas de tributos já recolhidos, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que impossibilita modificações pós-conclusão do pedido. Uma vez concluído o pedido, ele passará por várias operações sistêmicas, por isso após a finalização dele em nosso site, não será possível realizar tais alterações.
Portanto, recomendamos que, no momento da finalização da compra, você confira se todos os dados estão corretos, antes de concluir o pedido.
Se você tiver qualquer dúvida adicional, não hesite em entrar em contato com nosso Atendimento ao Cliente pelo telefone/WhatsApp (19) 99542 8585 ou pelo e-mail: atendimento@renatoperes.com.br/p>
5. Como acompanhar meu pedido?
Para verificar o status do seu pedido, acesse a seção Meus Pedidos em sua conta Renato Peres - Joias Artesanais, onde você poderá visualizar o status atualizado do seu pedido.
Assim que seu pedido for aceito e enviado, você receberá um código ou link de rastreamento por e-mail contendo as informações de envio da sua encomenda.
6. Como modificar meu pedido?
Para fazer uma modificação em um pedido realizado em nossa loja virtual, por gentileza, entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente pelo telefone/WhatsApp (19) 99542 8585 ou pelo e-mail: atendimento@renatoperes.com.br
Lembrando que o prazo para modificação do seu pedido é até o final do dia útil em que foi realizado. Caso o seu pedido tenha sido feito durante o final de semana, recomendamos que entre em contato conosco até às 13:00 do primeiro dia útil após a compra para que possamos realizar as alterações necessárias.
7. Como cancelar um pedido realizado na loja virtual Renato Peres?
Após clicar no botão "Finalizar compra" e efetuar o pagamento correspondente, o seu pedido será encaminhado para processamento e envio. Para as joias exclusivas que demandam de tempo na produção, este processamento pode demorar mais de acordo com cada projeto. Uma vez finalizada a joia e já em processo de envio, não será possível realizar alterações ou cancelamentos no pedido.
Se você tiver alguma necessidade de cancelamento ou modificação, por gentileza, entre em contato com o nosso Atendimento ao cliente o mais rápido possível pelo telefone/WhatsApp (19) 99542 8585 ou pelo e-mail: atendimento@renatoperes.com.br
8. Como recuperar minha senha?
Caso você esqueça sua senha, não se preocupe. Abaixo do campo destinado para inserção da senha, há um link com a opção “Esqueci minha senha”. Ao clicar nele, você poderá inserir o seu e-mail de cadastro para receber um código de acesso. Siga as instruções apresentadas.
Se você tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com nosso Atendimento ao Cliente pelo telefone/WhatsApp (19) 99542 8585 ou pelo e-mail: atendimento@renatoperes.com.br
9. A Renato Peres oferece serviços de ajuste de tamanho?
Sim, Para maior comodidade e conforto de nossos clientes oferecemos serviços de ajuste de tamanho para todas as nossas joias. Para saber mais, por gentileza, entre em contato através do nosso e-mail: atendimento@renatoperes.com.br e pelo telefone/WhatsApp (19) 99542 8585
10. Como localizar o produto desejado na loja virtual Renato Peres?
Você pode encontrar um produto em nosso site de duas formas:
a - Navegando pelos menus disponíveis, listados na barra de navegação no topo da página da nossa loja virtual.
b - Utilizando a busca direta digitando o nome do produto desejado no campo de busca localizado no lado direito, no topo de todas as páginas da loja virtual.
Ao encontrar o item desejado, clique na imagem ou no nome do produto para ver mais detalhes. Na página do produto, você encontrará informações detalhadas sobre o item, incluindo o valor.
Se você tiver qualquer dúvida adicional, não hesite em entrar em contato com nosso Atendimento ao Cliente pelo telefone/WhatsApp (19) 99542 8585 ou pelo e-mail: atendimento@renatoperes.com.br
11. Como o meu pedido será entregue e o que devo conferir?
Realizamos entregas por todo o Brasil, através de parceria com os Correios, e/ou transportadoras parceiras durante os dias úteis, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, em todo o território nacional.
Para que a entrega ocorra, é necessário que você esteja presente ou que haja uma pessoa autorizada no local, ambas portando documento de identificação com foto, a fim de receber o produto. Essa medida é essencial para verificar, no momento da entrega, se o produto está conforme o solicitado.
Todos os produtos são cuidadosamente enviados em embalagens especiais e discretas para garantir sua segurança e prevenir danos. Ao receber o pedido, você ou a pessoa autorizada deve verificar se ele está em perfeitas condições antes de assinar o Comprovante de Recebimento.
Se houver qualquer divergência no produto recebido, recomendamos recusar a entrega e entrar em contato conosco imediatamente.
12. O que a Renato Peres está fazendo com as minhas informações para cumprir a LGPD?
O processamento responsável de dados pessoais é uma prioridade fundamental para nós da Renato Peres - Joias Artesanais. Abordamos o cumprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) com confiança e segurança em relação aos nossos clientes.
Para obter mais informações sobre como processamos os dados pessoais de nossos clientes, recomendamos que você visite nossa Política de Privacidade e verifique periodicamente as atualizações relacionadas à LGPD
13. Posso comprar uma joia pelo telefone?
Sim, ficamos muito felizes em oferecer aos nossos clientes a opção de compra pelo telefone. Assim podemos conhecê-los melhor e também apresentar-lhes outras opções de produtos que possamos desenvolver de forma exclusiva.
Nossa dedicada equipe está disponível para orientar, auxiliar e responder a todas as suas perguntas, de segunda a sexta das 8 às 17.30hrs e aos sábados das 8 às 13:00hrs. Para falar conosco: telefone/WhatsApp (19) 99542 8585
14. É possível fazer gravações em joias compradas na loja virtual?
Sim, o serviço de gravações está disponível como cortesia aos nossos clientes. Nossas gravações são feitas de forma artesanal com letras de forma simples, ou seja não gravamos desenhos ou fontes especiais.
15. Quais opções de envio dos produtos comprados na loja virtual Renato Peres?
As entregas dos Produtos serão realizadas pelos Correios, uma empresa especializada em transporte e logística.
Utilizamos os serviços de SEDEX e PAC
16. Qual o procedimento para fazer a Devolução?
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! Encaminhe um e-mail para atendimento@renatoperes.com.br com os dados de seu pedido, endereço completo, nome, telefone e um e-mail.
Importante: No corpo do e-mail enviar um explicativo sobre o motivo da troca para otimizarmos o seu atendimento.
17. Como devo usar o crédito gerado proveniente da devolução?
O Crédito gerado em trocas online de produtos com valor acima, somente poderá ser utilizado em nossa Loja Virtual.
18. Qual o prazo de envio dos produtos/joias comprados na Renato Peres?
O prazo médio é de 1 a 5 dias úteis para produtos não personalizados.
Para produtos exclusivos feitos por encomenda. Para saber mais detalhes entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente pelo telefone/WhatsApp (19) 99542 8585 ou pelo e-mail: atendimento@renatoperes.com.
19. Como acompanhar o envio do meu pedido?
Após a postagem de seus produtos/joias, você poderá acompanhar pelo site dos Correios. http://www.correios.com.br/. No campo “Rastreamento”
20. Como é a segurança no envio dos produtos/joias da Renato Peres?
Na Renato Peres, zelamos pela entrega segura e eficiente de seus pedidos até que cheguem às suas mãos. Em caso de qualquer eventualidade durante o transporte, conduziremos uma investigação minuciosa em conjunto com a transportadora para garantir sua tranquilidade. Se, porventura, os registros indicarem que o pacote foi entregue, mas você não o recebeu, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso dedicado Atendimento ao Cliente.
Estamos aqui para assegurar que sua experiência conosco seja impecável em todos os aspectos.
21. Central de Atendimento. Funcionamento
A nossa Central de Atendimento ao Cliente Renato Peres funciona, para todos os Canais de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 20:00h (horário de Brasília). E sábado das 8h às 13:00h (exceto feriados)
Canais de Atendimento:
Telefone/whatsapp: (19) 99542 8585
E-mail: atentimento@renatoperes.com.br