Politica de Entrega
1. Aplicação
1.1. A atual Política de Entrega tem como objetivo detalhar os procedimentos para a entrega dos artigos e produtos da Renato Peres - Joias Artesanais, sendo válida exclusivamente para as aquisições de nossos Itens efetuadas no site Renato Peres - Joias Artesanais - www.renatoperes.com.br, através de nossa Loja Virtual.
1.2. A Política de Entrega, juntamente com a Política de Privacidade, Política de Segurança, Política de Troca e Devolução, Política de Pagamento e Termos e Condições Gerais. também disponíveis em nosso site (Loja Virtual) delineiam as condições e os termos pertinentes ao acesso e uso de nosso site por parte de você para aquisição, pagamento, entrega, substituição e devolução de nossos itens. Documentos que devem ser lidos e interpretados em conjunto como um único documento e estão sujeitos a revisão e atualização, ocasionalmente, pela Renato Peres - Joias Artesanais.
1.3. Recomenda-se a leitura cuidadosa e a compreensão de todas as cláusulas de nossas Políticas antes de utilizar nosso site e adquirir nossas joias em nossa Loja Virtual. Ao acessar e utilizar nosso site e adquirir nossos Itens, você concorda integralmente, expressamente e automaticamente em seguir e aceitar todas as políticas anexadas ao nosso site. www.renatoperes.com.br
1.4. Se você não concordar com as nossas regras e Políticas disponíveis em nosso site, pedimos gentilmente que não se cadastre, não acesse, não utilize, não efetue o registro em nosso Portal e não realize nenhuma aquisição em nosso site.
2. Prazo de Entrega e envio
2.1. As entregas dos Produtos serão realizadas pelos Correios, uma empresa especializada em transporte e logística.
2.2. O prazo de entrega dos Produtos pode variar conforme o endereço de entrega indicado na compra, a disponibilidade dos itens, a forma de pagamento, além de outros fatores externos. O prazo de entrega e o custo do frete são calculados de acordo com a região de entrega, peso e dimensão dos produtos.
Caso ocorra algum tipo de atraso em sua entrega, a responsabilidade é repassada aos Correios. Sugerimos a consulta de prazo no site http://www.correios.com.br/.
2.3. Em seguida, é necessário informar o CEP de entrega para que o sistema apresente o prazo estimado para a entrega e o valor do frete. Também é possível acessar o campo “Acompanhar Pedido” após fazer login em nosso site. Esteja atento às promoções de frete grátis, pois a simulação não considerará o valor do frete para itens que fazem parte da promoção.
2.4. É importante ressaltar que o prazo de entrega começa a contar somente após a confirmação do pagamento, conforme estabelecido em nossas políticas disponíveis em nosso site.
2.5. Nossas entregas são realizadas em dias úteis, das 8:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, pelos Correios.
3. Condições de Entrega
3.1. Mantenha em bom estado as embalagens originais de entrega de cada Produto adquirido, bem como os selos de segurança, materiais, itens, documentos e acessórios que acompanham cada Produto. Em caso de troca ou devolução, todos esses itens devem ser devolvidos em seu estado original, juntamente com o Produto.
3.2. Sempre verifique todos os itens que acompanham o pedido no momento da entrega. Não aceite um Produto com o lacre rompido ou sinais de violação da embalagem.
3.3. Se houver algum problema na entrega, como lacre rompido, violação de embalagem, avaria ou ausência de item, recuse a entrega e não assine o comprovante. Informe o motivo da recusa no verso do comprovante e entre em contato imediatamente conosco.
3.4.É necessário ter alguém para receber a entrega (com documento de identificação com foto). Caso não seja você, informe a pessoa responsável. Ela deve ser maior de 18 anos e capaz nos termos da lei, para assinar o protocolo de entrega e apresentar documento de identificação com foto.
3.5. Após conferir todos os Produtos e suas embalagens originais, o comprovante de entrega deve ser assinado pelo responsável, indicando o nome completo e o documento de identificação.
3.6. Até a entrega do Produto no endereço indicado por você, a responsabilidade pela segurança e integridade dos itens é nossa. Após a entrega, a responsabilidade é sua. Certifique-se sempre de verificar os itens do pedido no momento da entrega e não aceite um Produto com lacre rompido ou sinais de violação da embalagem.
3.7. Se tiver dúvidas sobre o tratamento de seus dados pessoais ou quiser exercer seus direitos relacionados a eles, leia nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso.
4. Status do Pedido e Acompanhamento da Entrega
4.1. Caso ocorra algum tipo de atraso em sua entrega, a responsabilidade é repassada aos Correios. Entraremos em contato com os Correios solicitando urgência na entrega e informaremos o novo prazo estimado de entrega.
Você também poderá realizar a consulta do novo prazo no site http://www.correios.com.br/. No campo “Rastreamento”
4.2. Para saber o status de seu pedido de compra e acompanhar a sua entrega, você pode acessar o link “Meus Pedidos” e, após efetuar o login, clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.
4.3. Atenção: Não é possível alterar os dados do endereço de entrega após a finalização de seu pedido, com a emissão da nota fiscal, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos tributos envolvidos na transação, que já foram recolhidos, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
5. O Meu Produto Ainda Não Chegou.
5.1. Estaremos sempre a sua disposição. No entanto, incluímos abaixo algumas orientações e informações, caso queira verificar para sua comodidade antes de entrar em contato conosco:
5.2. Dados do endereço de entrega: confirme se os dados informados para a entrega estão corretos, após efetuar o seu login.
5.3. Pagamento: confirme se o seu pedido já teve o pagamento confirmado, após efetuar o seu login ou acessar a nossa Loja Virtual, uma vez que o prazo de entrega somente começará a contar após a confirmação da aprovação do pagamento pela administradora de cartão de crédito, ou após a compensação do boleto bancário, no caso de pagamento por meio de boleto bancário você deverá receber uma comunicação dentro da plataforma ou por e-mail com a confirmação do seu pagamento.
- A confirmação do pagamento dependerá do meio de pagamento escolhido por você. Para pagamentos realizados por boleto bancário ou PIX, o prazo para a entrega começará a contar apenas a partir da data da confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento das instituições financeiras;
- Na ausência do recebedor serão feitas 3 tentativas de entrega e são orientadas a deixar um aviso no caso da ausência de responsável para recebimento dos Produtos. Após as mesmas, se não houver alguém para receber o produto (s) retornará à nossa central de faturamento e você receberá uma notificação. As nossas entregas são realizadas de segunda a sexta, em horário comercial (08:00h às 17:00h). Em caso de apartamento, verifique com a portaria se o produto foi entregue
- Importante: se você não puder receber pessoalmente a sua compra, deixe uma pessoa responsável na data de seu recebimento e a instrua como proceder, conforme indicado acima e em nossas demais Políticas, disponibilizadas em nossa Plataforma. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e confirme se a pessoa responsável pelo recebimento dos Produtos não recusou a sua entrega.
- Também é indispensável a presença de uma pessoa responsável, nos termos mencionados acima, para o recebimento, conferência dos Produtos e identificação, com a assinatura, indicação do nome completo escrito por extenso e do documento de identificação, do responsável pelo recebimento dos Produtos, no comprovante de recebimento.
5.4. Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores, como os já citados acima ou ainda, na ausência de responsável no local de entrega para receber os Produtos, recusa no recebimento dos Produtos por terceiros, fenômenos naturais e fatores externos, entre outros. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
6. Central de Atendimento. Funcionamento
6.1. A nossa Central de Atendimento ao Cliente Renato Peres funciona, para todos os Canais de Atendimento, de segunda a sexta, das 8h às 20:00h (horário de Brasília). E sábado das 8h às 13:00h (exceto feriados)
Canais de Atendimento:
Telefone/whatsapp: (19) 99542 8585
E-mail: atentimento@renatoperes.com.br